Fiquei muito surpreso esta semana, após as duas primeiras aulas com o professor substituto de história.
Aprendi muito em duas aulas inacreditavelmente, adorei e gostaria muito da sua permanência no cargo Professor William, mas como nossa opinião quase que não vale nada quando o assunto é 'O professor que gostaríamos que nos desse aula', infelizmente devemos nos conformar com o que nos é decidido.
Assim como no mundo atual, geralmente o que é bom dura pouco, os momentos de alegria muitas vezes são perdidos num piscar de olhos, a frustração é sempre uma possibilidade, perco a esperança de que um professor substituto de qualidade -quando se encontra um- permaneça num cargo ambicionado sei lá porquê.
Sempre quando vou para a aula fico muito feliz em lembrar que os melhores professores estão à minha disposição, principalmente por saber que eles querem que eu me dê bem na vida -espero que pensem assim mesmo...rsrs- e que me torne um cidadão orgulho para eles e a sociedade que nos rodeia.
Quando me deparei com o profissional capacitadíssimo que estava na minha frente senti um ânimo imediato -algo muito estranho que não ocorre nas aulas de história- me senti super animado pra aula, até sorri com a matéria, mas quando ele começou a debater conosco foi muito melhor! Nossa turma -creio eu- estava toda concentrada no conteúdo, focada, concentrada, foi a melhor aula da semana! -na minha sincera opinião-
Penso que os professores devem estar cientes e atualizados nos acontecimentos da escola, do Brasil, do mundo, e tentarem pelo menos se comunicar conosco com uma linguagem mais atraente e próxima ao que estamos acostumados, tentar compreender o nosso ponto de vista e não simplesmente entrar na sala e começar a falar as coisas "pré-históricas" que aprenderam na faculdade, sabendo que depois de duas aulas iremos esquecer tudo pelo fato de quão novatos somos nos assuntos que nos são apresentados.
Os professores que temos são muito inteligentes, disso eu não duvido, mas acredito que seriam mais "aceitos" na sala de aula se deixassem um pouco o cômodo método tradicional de ensinar para INOVAR o ensino. Um ensino que nos faça pensar de forma mais clara e participar voluntariamente da aula, pois quando um aluno não entende o conteúdo ou esta disperso na aula não é porque somos distraídos e sim porque não compreendemos a linguagem do método apresentado, e quando um professor se dispõe à ajudar-nos procurando uma válvula de escape para atrair o aluno ou tornar o conteúdo mais atrativo para o mesmo com certeza o aprendizado será notável e instantâneo e não somente momentâneo.
Aluno: Andrei Dias dos Santos; 2º EMI;
Gênero Textual: Artigo.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário