Iniciaram as aulas, e é sempre a mesma coisa:
- Alunos com saudades dos amigos.
- Alunos com saudades dos professores.
- Professores com saudades de seus colegas.
- Professores com saudades ( de alguns ) dos alunos.
- Alunos ansiosos para saber quais são os novos professores.
- Alunos ansiosos para saber quem são os novos colegas de sala de aula.
- Professores ansiosos para saber quem são seus novos colegas de trabalho .
- Diretora preocupa se vai dar tudo certo.
Enfim todos ansiosos para saber das novidades que tem na escola neste ano.
E todo ano é a mesma coisa, até que vai passando os dias e semanas e tudo vai se normalizando, até que chega a hora que todos pedem:
- Férias!
Genero Textual: Descritivo
sábado, 1 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Esse texto poderia ser do gênero lista?
ResponderExcluirLista? Eu quis descrever o começo do ano letivo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim. Você descreveu. Mas perceba que há uma lista com aspectos que você percebeu nesse início de ano.
ResponderExcluir